Offline
Piloto de paraglider morre após sofrer acidente durante voo em Botucatu
Por Administrador
Publicado em 14/04/2025 12:19
Notícias Região

Piloto de paraglider morre após sofrer acidente durante voo em Botucatu — Foto: Divulgação/Defesa Civil

Equipes de resgate encontraram na manhã deste domingo (13) o corpo de um piloto de paraglider que estava desaparecido desde o sábado (12), depois de sofrer um acidente durante o voo em Botucatu (SP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 9h30, em uma área de mata. Equipes estão no local aguardando a liberação da perícia para retirada do corpo.

De acordo com informações da Defesa Civil, a vítima foi identificada como Valdir Laércio Felício de 61 anos, morador de Porangaba (SP).

 Ainda conforme a Defesa Civil, o acidente teria acontecido por volta das 12h do sábado na região serrana conhecida como Base da Nuvem. A vítima teria sofrido uma queda de aproximadamente 70 metros.

Segundo o Conselho de Segurança de Botucatu, ainda no sábado uma operação realizada pelo Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar, contou o apoio do helicóptero Águia e de drones.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o paraglider (parapente) é um voo livre, considerada uma modalidade de esporte radical e de alto risco, praticado em todo o mundo e fortemente dependente das condições meteorológicas e geográficas locais.

Ainda conforme a agência, a ANAC não emite ou exige habilitação para a prática de esportes radicais, mas recomenda que qualquer interessado em praticar voo livre se habilite por meio de associações aerodesportivas reconhecidas pela comunidade praticante.

 

TVTem

Comentários