O cantor e líder da banda de rock U2, Bono Vox:
astro se machucou na Alemanha. (Foto: Reuters)
O vocalista da banda U2 Bono Vox, 50, recebeu alta nesta terça-feira (25) de hospital em que estava internado em Munique, na Alemanha.
O músico estava hospitalizado desde a última sexta-feira, quando sofreu cirurgia de emergência após machucar as costas enquanto se preparava para um show da turnê mundial de "360 º". O G1 informou anteriormente que o cantor havia sofrido uma segunda cirurgia nesta terça-feira, fato que não se confirmou.
Na data, o porta-voz da banda afirmou que Bono deveria "passar dias internado, antes de voltar para casa a fim de se recuperar". "Assim que sua condição de saúde se restabelecer, um comunicado será divulgado à imprensa detalhando o impacto do acidente no cronograma da turnê."
Shows adiados
O show que abriria a turnê "360 º" da banda U2, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e outras 15 apresentações que a banda faria no país foram adiadas para 2011. A informação está no site oficial do conjunto.
Após os EUA, a "360 degree" faria paradas em Turim, na Itália, no dia 6 de agosto.
O U2 cancelou sua participação no festival de Glastonbury, o maior evento mundial de música e artes em um campo ao ar livre, segundo informações do site oficial do festival. A banda seria a atração principal da edição deste ano, quando será celebrado o 40º aniversário do evento.
Turnê lucrativa
Com carreira repleta de sucessos, o U2 já vendeu mais de 150 milhões de discos e faturou cerca de US$ 109 milhões com a turnê "360 degree" em 2009, segundo a revista "Billboard" - tornando o evento o mais lucrativo do ano.