Offline
"Raul morreu de pé", diz Marcelo Nova em teaser de documentário sobre o músico.
14/02/2012 16:47 em Música

Em novo teaser do documentário sobre Raul Seixas, "Raul - O Início, o Fim e o Meio", artistas como Caetano Veloso, Marcelo Nova e Tom Zé e o apresentador Pedor Bial relembram as polêmicas do músico. "Raul era vômito. Era rock and roll", diz Bial. "Raul morreu de pé. E o mais importante, sendo aplaudido por uma legião de fãs", disse Marcelo Nova.

O documentário, que estreia no dia 23 de março, foi dirigido por Walter Carvalho, que já havia dirigido "Cazuza - O Tempo Não Pára", em 2004.

O material de arquivo, que inclui entrevistas e apresentações do cantor e compositor baiano, ocupa entre 30 a 40% do total de “Raul...”, proveniente de várias origens: emissoras de TV, familiares, produtores. Há inclusive material inédito, como uma gravação num estúdio, filmada por Marcos Mazola.

Em entrevista em 2011, o diretor diz que o mais difícil do filme foi selecionar material em mais de 400 horas de imagens. “Tínhamos mais de 400 horas de material. Foram 90 entrevistas. Éramos eu e meu montador, na solidão, oito horas por dia. É um trabalho quase insano de equação, de achar enlaces, conexões, desenlaces, conjunções, disparates que estão dentro daquele universo de um bloco chamado Raul e tirar tudo que não é Raul do bloco”.

A produção já havia sido exibida na Mostra de São Paulo de 2011 e estava entre os filmes mais disputados do evento.

Fonte UOL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!