Offline
Eletronorte pode construir centro tecnológico em Araraquara
01/03/2012 16:17 em Notícias Região

Representantes da concessionária estatal de energia elétrica Eletronorte, ligada a Eletrobrás, participaram de uma reunião nesta quarta-feira (29), em Brasília, para discutir a criação de um centro tecnológico de pesquisas em Araraquara.

No encontro, o prefeito da cidade, Marcelo Barbieri apresentou ao diretor operacional da Eletronorte, Wady Charone Junior, e ao senador Valdir Raupp, uma proposta de ceder duas áreas de terra, com aproximadamente 13 hectares juntas, para a construção do centro. Os terrenos estão localizados no Jardim Planalto e no Alto de Pinheiros.

A empresa estatal confirmou o interesse, mas ainda não formalizou a decisão, que deve ser anunciada pela Eletrobrás até o final de março, após avaliação das áreas cedidas. Funcionários da estatal devem fazer uma visita de reconhecimento dos locais nesta sexta-feira (2). Se confirmada, as obras devem começar ainda no primeiro semestre deste ano. Não foi divulgado qual será o valor do investimento.

De acordo com Barbieri, o centro tecnológico deve trabalhar na área de pesquisas e desenvolvimento de equipamentos para aumentar a eficiência da distribuição de energia brasileira. “Queremos fortalecer a imagem do setor com esse investimento”, afirmou.

As negociações para a construção do centro tecnológico em Araraquara tiveram início em 2008. Araraquara já é sede de uma subestação administrada pela Eletronorte. A Araraquara 2 deve concentrar e transmitir a energia gerada nas usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, em construção no Rio Madeira, em Rondônia.

(Fonte: g1.globo.com)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!