Offline
Acidente, tiros e dois são presos após roubo a casa em Araraquara
19/03/2012 15:25 em Notícias Região

 

 
Dois homens foram presos depois de invadir uma residência no Jardim Tabapuã, Região Nordeste, na tarde de ontem, após fazer um casal e uma criança reféns e trocar tiros com a polícia na tentativa de fuga. Eles foram denunciados por vizinhos, que perceberam a movimentação na casa.
 
Os criminosos chegaram à residência, localizada na Avenida Plínio de Carvalho, por volta das 13 horas. A dupla tocou a campainha dizendo ser amigo de um morador e quando o proprietário abriu o portão foi agredido e rendido. "Um deles me deu duas coronhadas na cabeça e entrou pedindo dinheiro, ouro e joias", conta Jocelino Oliveira Martins, enquanto era atendido por um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
A dupla rendeu também a mulher do aposentado e o neto deles que comemorava o aniversário de 9 anos. Ao perceber que na casa havia pouca coisa para ser levada, os criminosos fugiram. Mas a polícia já estava na porta. 
 
Vizinhos haviam visto a movimentação e chamaram a polícia. "Eu ouvi a gritaria na casa, sou cardíaca e mal conseguia falar com os policiais, mas eles chegaram rápido e foi tiro para todo lado", lembra Marlene dos Anjos, irmã de uma das vítimas.
 
Da fuga à prisão
 
Assim que os bandidos entraram no Fiat Pálio da família, os policiais deram voz de prisão. Assustados, os suspeitos arrancaram em marcha a ré na direção dos policiais. "Um deles atirou e fomos obrigados a revidar", explica o soldado Marcelo Furini, que acertou um tiro na porta do veículo, a poucos centímetros da cabeça do suspeito.
 
Desgovernado, o carro continuou em alta velocidade até bater em uma viatura da Polícia Militar. Neste momento, um dos bandidos disparou novamente. Os policiais revidaram com um tiro que acertou o capô do veículo. "Assim que atiramos, o carro deles bateu em um caminhão. Aproveitamos para nos aproximar", explica o cabo Fernando dos Reis Maurício. 
 
Na sequência, os jovens de 20 e 24 anos entregaram-se. Com eles havia uma pistola 765 semiautomática, que foi apreendida.
 
Reportagem e foto Jornal A Tribuna de Araraquara
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!