A Polícia Civil de Gavião Peixoto prendeu na manhã desta quarta-feira, um homem de 42 anos, no distrito de Turvínia, em Bebedouro, acusado de estuprar a própria filha de 12 anos de idade. Por mais de um ano a criança foi abusada, sempre à noite, quando sua mãe saia para trabalhar.
A menina foi quem denunciou o crime à mãe que procurou a polícia e o Conselho Tutelar. O caso era investigado há mais de um mês.
"O inquérito estava concluído, mas antes da Justiça acatar nosso pedido de prisão preventiva ele fugiu", explica Elton Negrini, delegado da cidade.
Na semama passada os investigadores descobriram o paradeiro do acusado e ontem ele foi surpreendido na casa de um amigo enquanto dormia.
O suspeito será indiciado por abuso de incapaz. A pena para o crime é de oito a quinze anos de prisão.
Assédio sexual
Um monitor de van escolar de Gavião Peixoto também está sendo investigado por suposto assédio sexual. O homem de 50 anos teria molestado ao menos duas meninas de 11 e 12 anos, segundo denúncia feita pelos pais de uma das pré-adolescentes.
O inquérito policial está em fase inicial, mas a Prefeitura de Gavião Peixoto pediu o afastamento do funcionário, até que as denúncias sejam esclarecidas. (EPTV)