Offline
Ladrões invadem usina, explodem caixa e roubam armas e coletes
Notícias Região
Publicado em 30/03/2012

Mais uma ação cinematográfica foi registrada pela polícia na madrugada desta sexta-feira. Doze assaltantes, alguns deles armados com revólveres, pistolas semiautomáticas e fuzil, invadiram a Usina Tamoio, que fica na zona rural, em Araraquara. Os criminosos renderam os vigias para explodir um caixa eletrônico. Na fuga, roubaram ainda armas e coletes à prova de balas e deixaram para trás parte do explosivo e munições. (Foto Araraquara.com)
 
"Fomos avisados que de dez a doze assaltantes renderam os vigias logo na entrada da empresa e fizeram eles reféns mantendo-os sob a mira armada", conta o major Alexandre Wellington, coordenador operacional do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I). Já dentro da usina o grupo se dividiu. Parte permaneceu com os funcionários e o restante foi até um posto bancário. Lá, danificaram a máquina, colocaram explosivos e destruíram tudo. "O estrago foi grande danificando o ambiente."
 
O equipamento do Banco Bradesco ficou destruído e o todo o dinheiro foi levado. O valor não foi informado. Segundo a Polícia Militar, antes da fuga, os assaltantes roubaram três revólveres e dois coletes à prova de balas. Ainda deixaram na portaria aproximadamente um quilo de emulsão, ou seja, de massa explosiva, estopim de fogo, além de munições calibre 380 e de fuzil deflagrada, o que indicaria que disparos foram feitos. A PM não confirma.
 
Um carro, um Gol, pertencente a Usina também foi roubado durante a ação. O veículo foi localizado, agora pela manhã, por um funcionário da usina que encontrou o Gol e um Astra, usado pelos criminosos durante a primeira abordagem, em um canavial. O Astra, placas de Aracaju, foi furtado no dia 23 deste mês do estacionamento de uma faculdade de Campinas.
 
Já a massa explosiva apreendida dentro da Usina será encaminhada ao Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), núcleo da PM especializado em explosivos. Caberá a eles a análise e destruição do material. Ninguém foi preso e anda não há pistas da quadrilha Para o delegado Antônio Luis de Andrade, do 4º Distrito Policial, a suspeita é que o grupo seja de outra cidade e que essa mesma quadrilha esteja agindo em vários municípios no interior de São Paulo.
 
A assessoria de imprensa da Usina informou, por meio de nota, que " confirma a ocorrência de assalto em caixa eletrônico da Unidade Tamoio, e está colaborando com as autoridades competentes para a apuração do ocorrido. A empresa informa ainda que não houve feridos no episódio." (De Araraquara.com)
Comentários
Comentário enviado com sucesso!