A igreja católica celebrou nesta quinta-feira (7), o dia de Corpus Christi. Em Ibitinga, a tradição de enfeitar as ruas com bordados ficou restrita a uma quadra apenas por causa da chuva. O trajeto foi enfeitado com bordados e imagens de Nossa Senhora Aparecida.
Mas quem participou da procissão não se importou com o tempo chuvoso. Uma multidão unida pela fé chegou cedo para acompanhar as orações.
Um rio foi improvisado pelos jovens pescadores da cidade em homenagem à padroeira do Brasil. Centenas de pessoas jogaram moedas e fizeram pedidos. Alguns devotos se benziam com a água. Demonstrações de fé que fizeram lotar também a igreja durante a missa.
Embora tenha sido impossível enfeitar todas as ruas de Ibitinga por causa da chuva, os fiéis acompanharam a procissão. Para eles, a água que vem do céu é bênção de Deus.
Além de Ibitinga, em outras cidades da região, a chuva mudou a tradição de enfeitar as ruas com donativos ligados à Campanha da Fraternidade deste ano, que trata da saúde pública.
Em Bauru, por exemplo, a Paróquia de São Cristóvão, que este ano arrecadou doações para o Hospital Psiquiátrico de Pirajuí irá expor os donativos no fim de semana durante as missas. (Fonte TV Tem)