Um reencontro especial neste fim de semana em Nova Europa aproximou quatro irmãos separados há décadas.
A dona de casa Maria Soares da Silva, 76 anos, vive na cidade, mas já morou em outros municípios do interior de São Paulo e do Paraná. Desde que saiu de casa pela primeira vez, há 55 anos, perdeu o contato com a família.
Os outros três irmãos – César, Matilde e Otília, a mais velha com 86 anos -, de Martinópolis, perto da divisa de São Paulo com Mato Grosso, é que descobriram a Dona Maria. Passaram dois meses levantando informações em cartórios e na última terça-feira (10), uma assistente social da cidade passou o contato da irmã.
“Quando meu cunhado entrou em casa contando que tinham encontrado a Tia Santa foi um alvoroço”, relembra o sobrinho Lair Ferreira.
Festa
Para o reencontro, a família alugou um ônibus e percorreu 400 quilômetros de estrada. Em Nova Europa, o dia também foi de festa e preparativos desde cedo. A casa ficou pequena para tanta gente: cerca de 30 pessoas. “Nem dormi de tão contente que fiquei por encontrar meus irmãos”, emocionou-se Maria.
A filha Luzia Cassemiro conta que nunca conheceram nenhum outro parente a não ser pai e mãe. “Nunca tivemos tios, primos, são os primeiros que a gente conhece.”
Para enfrentar o dia de fortes emoções, a família chamou até uma ambulância. E o reencontro foi, de fato, uma verdadeira festa. “Posso morrer feliz porque eu só queria encontrar minha irmã um dia na vida”, finaliza a irmã Otília.
Da EPTV