Offline
Araraquara inicia abaixo-assinado regional contra o uso da maconha
Notícias Região
Publicado em 06/08/2012

 

Proposta foi escolhida durante evento de prevenção contra drogas que terminou ontem
 
Araraquara vai dar início a uma campanha regional com intuito de coletar assinaturas contra projeto do Congresso Nacional que prevê a descriminalização do uso da maconha.
 
O lançamento será feito no dia 5 de setembro, na Biblioteca Municipal. A decisão de ‘lutar’ mantendo a sanção penal ao usuário foi decidida ontem, no último dia do curso de uma semana de capacitação de multiplicadores na prevenção ao uso de drogas.
A cidade vai na contramão de algumas personalidades defensoras da causa.
 
"Em conversas durante o evento surgiu essa ideia. E com o risco de esse projeto sair e diante da mobilização social a favor, nós, cidadãos que somos contra, resolvemos criar esse trabalho para coletar assinaturas de forma séria. Vamos ter 200 pessoas coletando assinaturas durante três meses", diz Márcio Servino, presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Araraquara (Comad), que espera conseguir 10 mil assinaturas.
 
O presidente do Comad destaca que existe muita gente contra a descriminalização, comparado ao número de pessoas a favor. "Quem é contra poderá participar e assinar. Vamos enviar à Câmara dos Deputados e também à Secretaria Nacional de Políticas Antidrogas mostrando que a região de Araraquara é contra."
 
Lindonézio Castro é professor mediador escolar e comunitário e vai buscar assinaturas pela manutenção de uma penalidade criminal ao usuário. "A curiosidade do indivíduo é aguçada e, se ficar liberado, vai ser como o tabaco que mata muita gente por todo o País."
 
A mesma impressão tem Davi Lino, que trabalha em uma usina em Nova Europa. "Vou levar essa lista para a minha cidade, tirar cópias e coletar as assinaturas. Sou contra descriminalizar e quem pensa assim precisa se unir", conta Lino, já visualizando o apoio dos conterrâneos.
 
"Há municípios fazendo marcha a favor, mas contra, nós estamos saindo na frente. Araraquara sozinha não vai conseguir, por isso é importante a mobilização regional", frisa Servino.
 
Hoje, quem for detido com a droga é levado à delegacia e responde penalmente.
 
Do Araraquara.com
Comentários
Comentário enviado com sucesso!