Acidente ocorreu na Vila Elisa, zona Norte de Ribeirão; vítima segurava barra de ferro, que encostou na fiação da rua.
Um homem ficou ferido depois de levar uma descarga elétrica de 13,8 mil volts durante a instalação de um poste de luz, na tarde desta segunda-feira (24), na rua Bolívia, na Vila Elisa, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo a PM (Polícia Militar), Marcos Fernando Machado Ferreira segurava uma barra de ferro e auxiliava na instalação do poste, que estava içado por um guindaste. O choque ocorreu quando a barra de ferro que ele segurava encostou na fiação da rua. Outros dois homens da empresa Free Luz trabalhavam com Ferreira. Eles não ficaram feridos.
Com o choque, Ferreira caiu no buraco onde o poste iria ser colocado e teve uma parada cardiorrespiratória. Os primeiros socorros foram prestados por um morador da rua. "Ouvi o barulho e vim ver o que era. Ele estava caído dentro do buraco e estava com a mão queimada. Aí comecei a fazer massagem cardíaca até o Samu chegar", afirma Alécio Ricardo Paulino, de 36 anos.
Ferreira foi levado para a o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UÊ). Segundo assessoria do hospital, a vítima estava em observação e seria liberada ainda nesta segunda.
A CPFL Paulista foi acionada para desligar a energia elétrica da rua até a retirada do poste. A proprietária da casa disse que pagou R$ 880 pela troca do poste. "O outro estava caindo e eu fiquei preocupada, ainda mais pelo período da chuva. Nunca imaginei que pudesse acontecer esse acidente", afirma a moradora Elaine Maria de Jesus da Silva, de 30 anos.
Foto e reportagem Jornal A Cidade