Um estudante de 23 anos fugiu após efetuar três disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (28) dentro do alojamento do Campus I da USP.
No passado o acusado registrou um boletim de ocorrência alegando que teria sido violentado por alguns colegas durante um trote na universidade. Depois ele voltou atrás e negou as afirmações.
Entretanto, na noite de ontem, o estudante que já teria trancado a matricula da universidade por causa do ocorrido, foi até o alojamento e ameaçou uma funcionária. Depois de um tempo, ele retornou ao local e armado com um revólver encurralou quatro colegas que estavam por ali. Bastante alterado, o estudante disse que não estava brincando e desferiu uma coronhada na cabeça de um jovem de 23 anos, momento em que a arma disparou.
Após este fato, o acusado ainda desferiu mais dois disparos, porém sem ferir ninguém. Em seguida ele se evadiu a pé.
Durante a ocorrência, vários estudantes se assustaram com os tiros e acabaram quebrando alguns vidros com as próprias mãos para sairem do alojamento. Alguns deles ficaram feridos.
A Policia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O acusado está sendo procurado. O alojamento foi periciado. (São Carlos Agora)