A chuva de aproximadamente 20 minutos que atingiu Araraquara na noite de quarta-feira (5) causou prejuízos aos moradores. Segundo o Corpo de Bombeiros, casas foram destelhadas e parte da garagem de uma casa cedeu. Em outra parte da cidade, houve quatro focos de incêndio. Não houve, entretanto, registro de feridos.
Os bairros Selmi Dei, Jardim Imperador, Maria Luíza, Vale do Sol e Cecap foram os mais afetados. No Maria Luíza, ainda segundo os bobmeiros, quatro árvores caíram, algumas casas ficaram sem energia e duas foram destelhadas com a força do vento, uma delas na Rua Silvio Cruz, onde cerca de oito telhas caíram. No Selmi Dei, telhas desprenderam com o vento no Setor 2 e parte de uma garagem cedeu no Setor 4.
No Jardim Imperador uma árvore caiu e a fiação foi rompida. O problema já foi corrigido, mas a chuva também paralisou por 15 minutos o jogo entre Ferroviária e Catanduvense, no estádio da Fonte Luminosa. A assessoria de imprensa da CPFL não informou quantas casas ficaram sem energia.
Incêndio
Enquanto chovia em alguns bairros, foram registrados quatro focos de incêndio entre a Vila Xavier, Centro e Jardim Alvorada. Um deles foi na Rua Fábio Manoel da Nóbrega. Segundo os bombeiros, antes da chuva teve uma ventania muito forte na cidade, o que causou a propagação do fogo. Todos foram controlados e ninguém se feriu.
Temporais
Em janeiro deste ano, a chuva que atingiu a cidade em dois dias consecutivos também gerou transtornos aos moradores. No dia 23, um temporal de 30 minutos deixou prejuízos a 20 famílias no Jardim Cruzeiro do Sul. A chuva causou alagamentos, derrubou muros e provocou vários acidentes, mas, apesar do susto, ninguém se feriu.
A água chegou a um metro de altura em algumas casas. A creche Rosa Bróglio Zanin, no Jardim Iedda, foi alagada. O Jardim Tamoio, bairro próximo ao Terminal Rodoviário da Cidade, também foi atingido. A Via Expressa, perto da rodoviária, ficou completamente alagada.
O auxiliar de mecânico Benoni Luis Nogueira registrou o momento em que um carro foi arrastado pela enchente durante o temporal. O dono do veículo até tentou contê-lo, mas desistiu. Um caminhão também foi arrastado. A água chegou à altura da cabine. Logo depois da chuva, um mutirão começou a ser feito no bairro com equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Na tarde da sexta-feira (24), a Defesa Civil registrou queda de árvores em pelo menos dois bairros. Algumas casas e o Hospital Psiquiátrico Cairbar Schutel voltaram a ficar alagados no Jardim Cruzeiro do Sul. Além disso, a Rua Domingos Zanin, principal acesso a Araraquara, precisou ser interditada devido ao transbordamento do Córrego do Ouro.
G1