Offline
Dois morrem em acidente de helicóptero em Bonfim Paulista
24/03/2014 17:42 em Notícias Região

O piloto forçou pouso em um milharal; helicóptero pegou fogo

helicopterocai

Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero, neste domingo em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto. Lauro Gustavo Coffani e Luciano Real Cavalheiro morreram no local. Eles haviam decolado de um heliporto que fica na Ribeirânia, na zona Leste de Ribeirão Preto. Eles decolaram para um voo de instrução, apurou a reportagem.

O aparelho caiu num milharal, a 40 metros da casa onde mora Osvaldo Neto, na rua Ana Augusta Rodrigues França, nº 85, Condomínio Genebra. O morador e o amigo foram os primeiros a chegar ao local do acidente na tentativa de ajudar as vítimas, mas já não havia muito o que fazer, disse Carlos Alexandre Festucci, 32 anos, mecânico. Ainda assim, Osvaldo Neto fez fotos do helicóptero, com o corpo do piloto ainda em chamas.

“Nós ouvimos uma explosão. Quando chegamos os dois estavam mortos. Um deles permaneceu no seu lado, na poltrona. O piloto estava caído de bruços, meio corpo fora do helicóptero, preso pelas pernas, completamente queimado. Deu a impressão que ele tentou sair se arrastando”, relatou Festucci.

Ele contou que chegou a ver o aparelho no ar, já desestabilizado, com uma das hélices tortas, vindo de Ribeirão. Na avaliação de Festucci, é provável que tenha ocorrido um choque com ave de grande porte. Mesmo assim, como testemunha, elogiou a habilidade do piloto.

“Ele foi muito competente. Mesmo com problemas, forçou o motor, a gente percebia, contornou o Condomínio Monte Verde, veio em nossa direção e tentou o pouso forçado no milharal. Na minha opinião, ele evitou uma tragédia maior”.

Festucci também contou que discou para o Corpo de Bombeiros, exatamente às 10h50, com está registrado em seu celular, mas não conseguiu completar a ligação. Os bombeiros chegaram em seguida, cerca de 20 minutos. Inclusive o helicóptero Águia, da PM, desceu num terreno próximo do local.

O que restou dos corpos dos dois acidentados foi recolhido, em urnas funerárias, exatamente ás 13h, pela Prever. Antes disso, um carro com placas de Catanduva esteve no local e um dos passageiros, muito emocionado, chorou bastante. Um PM informou tratar-se de irmão de uma das vítimas.

A área onde caiu o helicóptero é bastante povoada. A queda se deu entre os condomínios Genebra e Monte Verde e a Estância Santa Lúcia, a menos dois quilômetros do centro de Bonfim Paulista.

Jornal A Cidade RP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!