Cão foi levado ao veterinário após ser esfaquedo (Foto: Renata Tiburcio/ Ourinhos Notícias )
Um cão da raça pitbull foi esfaqueado na manhã desta sexta-feira (16) após escapar da casa onde vive e atacar outro cachorro na Rua Antônio Prado, na Vila Brasil, em Ourinhos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o dono do cão atacado tentou separá-los, mas como não conseguiu, entrou em casa e pegou uma faca.
Ele feriu o cão próximo ao pescoço e fugiu. O pitbull foi socorrido pelos policiais militares e levado a uma clínica veterinária. Ainda não há informações sobre como o cão está e se ele corre risco de morrer.
O dono do cachorro atacado não foi localizado, mas dois boletins de ocorrência foram registrados, um de posse irresponsável contra o dono do pitbull e o outro de maus-tratos contra o homem que o esfaqueou.
Ataque em Lins
Já em Lins, um pitbull foi capturado no fim da tarde de quinta-feira (15) pelos bombeiros. O animal atacou dois cães sem raça e de pequeno porte. Um dos cachorros morreu e o outro foi levado pelos donos a um veterinário, com ferimentos graves.
Moradores do Parque das Américas informaram aos bombeiros que o pitbull estava solto há aproximadamente 15 dias. O cachorro capturado estava machucado e aparentemento abaixo do peso. O animal foi recolhido em uma gaiola e levado para o quartel dos bombeiros, onde deve permanecer até ser levado aos veterinários da prefeitura na nesta sexta-feira (16).
G1