Isaura de Moraes foi encontrada caída no mato em Piratininga.
Mulher tem dificuldades para falar e disse apenas bairro onde morava.
Uma idosa de 70 anos foi encontrada caída às margens de uma rodovia próximo a Piratininga na tarde de terça-feira (17).
De acordo com informações de testemunhas, Isaura Ribeiro de Moraes foi localizada por funcionários que trabalham em uma clínica de recuperação de dependentes químicos, que ouviram o barulho de um carro e depois gritos de socorro.
Conforme as primeiras investigações obtidas pelo delegado de Piratininga, Luis Carlos Amado, a idosa disse que foi abandonada no local por uma enfermeira chamada apenas de Solange. No entanto, ninguém foi localizado e responsabilizado até a manhã desta quarta-feira (18).
Segundo funcionários da Assistência Social de Piratininga, a idosa está debilitada e não anda. Ela disse apenas o nome dela, de outra mulher, do pai e informou que morava no bairro Jardim Santa Luzia, em Bauru (SP).
Com as informações do bairro, os assistentes conseguiram um prontuário de Isaura do ano de 2005 na UPA do Jardim Beija Flor. A PM de Bauru foi até o endereço que estava no documento e soube que a idosa não morava no local há cinco anos. Uma vizinha informou que a mulher estava em um abrigo no município. O Cras de Piratininga foi acionado e encaminhou Isaura à Vila Vicentina, em Bauru, para possível localização de familiares. O caso será investigado.
G1