A polícia investiga em que circunstância um menino de 4 anos teria caído de um carro em movimento em uma rua do bairro Jardim Sol Nascente, em Garça (SP), no último fim de semana. Testemunhas afirmaram à polícia que a criança caiu de um veículo de cor preta na rua. Ainda segundo as informações passadas à polícia, ele chorava muito e chamava pela mãe. Como a mãe da criança não voltava, os moradores acionaram o Conselho Tutelar e a polícia; para eles, o menino contou que a mãe o teria jogado para fora
A criança foi atendida em uma unidade de saúde de Garça. Só quatro horas depois a mãe, de 24 anos, que estava acompanhada de um cunhado, procurou a delegacia. No depoimento, segundo o delegado, ela apresentou duas versões para tentar justificar o que aconteceu.
“Para os policiais que atenderam a ocorrência primeiramente eles confirmaram que não sabiam onde a criança estava, nem que ela estaria dentro do carro. Depois no depoimento, que deram de forma separada, eles disseram que a criança estava sim no carro, mas não viram quando ela caiu. Pelas contradições com certeza vamos investigar o caso e vamos agora em busca de provas testemunhais”, explica Flávio Augusto Rodrigues.
A criança, que estava sob os cuidados do Conselho Tutelar, agora esta com o pai, que é separado da mãe e recebeu a guarda provisória do menino.
G1