Um homem de 45 anos morreu depois de ser atropelado por um carro na Avenida Heitor de Souza Pinheiro, no Jardim das Laranjeiras, em Araraquara (SP), na noite de domingo (6). Segundo a Polícia Civil, o motorista que o atropelou estava embriagado, foi preso e vai responder por homicídio.
O acidente aconteceu por volta das 21h. Segundo informações do boletim de ocorrência, o condutor do veículo, com placas de Matão, perdeu o controle quando trafegava pela avenida e não conseguiu desviar da vítima.
O rapaz de 21 anos foi submetido ao exame do bafômetro, que constatou a embriaguez. Ele não se feriu e foi levado ao plantão policial para prestar depoimento, de onde saiu preso em flagrante.
No carro havia mais dois passageiros que não tiveram ferimentos e foram liberados após prestar depoimento. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local e socorreu o homem atropelado, mas ele não resistiu e morreu na Santa Casa da cidade.
Região
Em junho, um motorista de 26 anos, que também estava embriagado, provocou uma colisão frontal de carros após andar na contramão na Avenida Getúlio Vargas, em São Carlos.Nesse caso, ninguém ficou ferido, mas os dois veículos ficaram bastante danificados.
E no início do ano, uma mulher, grávida de oito meses, e o marido dela morreram em São Carlos após o carro em que viajavam ser atingido por outro na Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215), que liga a cidade a Ribeirão Bonito. O motorista que provocou o acidente, um engenheiro de 30 anos, também apresentava sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar. Na ocasião, ele foi preso após realizar o exame de bafômetro e responderá por lesão corporal, embriaguez ao volante e homicídio doloso, quando há intenção de matar.
G1