Offline
Aprenda orações para afastar a ira e os desafetos
12/08/2014 12:07 em Simpatia do Dia

Quem nunca ficou nervoso ou irado com uma situação na vida pessoal ou profissional? Todos nós já enfrentamos aquela situação que nos leva a querer bater em alguém ou esmurrar uma parede. 
 
Sem dúvida, a ira faz mal à nossa saúde e emoções. Ira é um intenso sentimento de raiva, ódio ou rancor, um conjunto de fortes emoções e vontade de agressão geralmente derivada de causas acumuladas ou traumas. Pode ser visto como uma cólera e um sentimento de vingança, ou seja, uma vontade frequentemente tida como incontrolável dirigida a uma ou mais pessoas por qualquer tipo de ofensa ou insulto. 
 
Além do autocontrole e sabedoria em evitar a ira, orar é um caminho para acalmar e eliminar esta praga.
 
Em 2011, uma pesquisa mostrou como orar ajuda a diminuir a raiva e a agressividade.  A pesquisa da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, revelou que as pessoas que foram provocadas por comentários ofensivos por um estranho mostravam menos raiva logo depois se orassem por outra pessoa enquanto eram provocadas.
 
De acordo com um dos líderes da pesquisa, Brad Bushman, os benefícios da oração identificados nas pesquisas provavelmente acontecem porque o ato de orar mudou o jeito de as pessoas pensarem sobre uma situação negativa. “Descobrimos que a oração realmente ajuda a lidar com a raiva, a mudar o modo como as pessoas veem as coisas que as deixaram bravas e a encará-las de uma forma menos pessoal,” explicou.
 
Os resultados da pesquisa só valem para orações benevolentes defendidas pela maioria das religiões. Orações vingativas ou cheias de ódio podem alimentar ainda mais a raiva e a agressividade. De acordo com Bushman, “quando as pessoas estão enfrentando sua própria raiva, elas devem levar em conta o velho conselho de orar pelos inimigos”.
 
Que tal rezar para afastar a ira e os desafetos? Aprenda orações a seguir. 
 
Salmo 26
Julga-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha integridade; no Senhor tenho confiado sem vacilar. Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente.
Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade. Não me tenho assentado com homens falsos, nem associo com dissimuladores. Odeio o ajuntamento de malfeitores; não me sentarei com os ímpios. Lavo as minhas mãos na inocência; e assim, ó Senhor, me acerco do teu altar, para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida a dos homens sanguinolentos, Em cujas mãos há malefício, e cuja destra está cheia de subornos. Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; resgata-me e tem compaixão de mim. O meu pé está firme em terreno plano; nas congregações bendirei ao Senhor.
 
Oração do anjo da guarda 
Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governe e ilumine. Amém
 
Oração para acalmar 
Senhor ,meu Deus e Pai todo poderoso, coloco minha vida e meu coração inteiramente diante de ti e peço para que o Senhor venha acalmar meu coração. Toma conta dos meus pensamentos e sentimentos e que haja em mim somente o que for do seu agrado. Eu uso a autoridade do nome de Jesus e digo que todo nervosismo, raiva, impaciência, e outros sentimentos que tiram a minha paz, saiam agora da minha vida. Que todos os problemas que a raiva e ira causam, que todo o sentimento contrário saia da minha vida em nome de Jesus Cristo. E determino que haja paz, felicidade, paciência e sabedoria em minha vida em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.
 
Terra
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!