Offline
Corpos de vítimas do voo MH17 chegam à Malásia em meio a luto
Mundo
Publicado em 22/08/2014
Os primeiros caixões com os corpos das vítimas malaias do avião da Malaysia Airlines derrubado no leste da Ucrânia chegaram nesta sexta-feira (22) a Malásia, em meio a homenagens e a um luto nacional.
 
Os restos mortais de 20 dos 43 malaios mortos na queda chegaram ao aeroporto de Kuala Lampur, onde houve uma cerimônia e foi respeitado um minuto de silêncio em todo o país.
 
Os caixões foram envolvidos na bandeira nacional e serão transferidos às cidades de origem das vítimas, onde serão sepultados.
 
As autoridades decretaram uma jornada de luto na qual as bandeiras ondearão a meio mastro e foi pedido à população que vista roupas pretas durante o dia.
 
"Fizemos todo o possível para tentar incluir a população em render esta última homenagem, especialmente durante o minuto de silêncio", disse na noite desta quinta-feira (21) o ministro da Defesa, Hishammuddin Hussein.
 
O voo MH17 Amsterdã-Kuala Lumpur foi atingido por um míssil em 17 de julho quando sobrevoava o leste da Ucrânia, em uma área controlada pelos rebeldes separatistas. Todos os 298 ocupantes morreram.
 
Entre os ocupantes, 193 eram holandeses e 43 malaios, incluindo 15 membros da tripulação.
 
Após a tragédia, mais de 220 caixões contendo restos mortais foram levados à Holanda para os trabalhos de identificação.
 
No total, 28 vítimas da Malásia foram identificadas na Holanda.
 
Algumas vítimas podem nunca ser identificadas porque as buscas pelos restos mortais no local do acidente foram interrompidas por razões de segurança.
 
G1
Comentários
Comentário enviado com sucesso!