Offline
Câmara investigará foto em que vereadora aparece com arma de fogo
Notícias Região
Publicado em 03/09/2014

A Câmara de Igarapava (SP) investigará se uma foto de uma vereadora que circula pelas redes sociais é verdadeira ou uma montagem. Na imagem, a parlamentar Cecília Carolina Silveira aparece segurando uma arma de fogo ao lado de sua filha, o que pode caracterizar apologia ao crime. Cecília garante que a foto é uma montagem e que nunca portou arma.
O presidente da Câmara, Luiz Antônio Souza, disse que tomou conhecimento da foto apenas nesta terça-feira (2), mas que tomará providências sobre o caso. ”Eu não tinha conhecimento dessa imagem. Mas eu preciso passar para a minha assessoria jurídica, para a gente poder ver os caminhos que o caso requer e para que medidas possam ser tomadas dentro dos limites do nosso regimento”, garantiu. Caso seja verdadeira, serão tomadas medidas administrativas.
 
Ele afirma que ainda não conversou com a vereadora para esclarecer o caso. “Sempre é bom que a gente possa ouvir todos os lados de um litígio. E com ela não será diferente. Pretendo realmente conversar com ela e ver realmente a origem desta foto”, afirmou.
Montagem
A vereadora, por sua vez, alega que nunca tirou tal foto e que a imagem deve ter sido feita a partir algum retrato que estava em suas redes sociais. “Essa foto eu desconheço. Eu conheço uma foto [semelhante], que eu não achei nas minhas redes sociais, porque eu não consigo acessar mais”, disse.
 
Ela ressalta que não tem conseguido acessar seu perfil na página social e que alguém pode ter invadido sua conta. “Eu não consigo entrar na minha página, sequer para mostrar as fotos que eu teria, as fotos que seriam minhas”.
Carolina afirmou que nunca teve contato com armas de fogo. ”Eu não conheço arma, nem de brinquedo, nem de verdade. As armas de brinquedo que tenho são muito inferiores a essa. As que meus filhos têm são armas de piscina, coloridas, de água. Então não teria jeito. Isso provavelmente é uma montagem”, disse.
Casada e mãe de duas crianças, a vereadora acredita que a montagem tenha sido feita para denegrir sua imagem. “Sou uma pessoa pública, uma vereadora que teve mil votos. As pessoas que me veem fazendo tudo pela cidade têm inveja de mim e querem me denegrir de alguma maneira."
 
G1
Comentários
Comentário enviado com sucesso!