O pai de uma aluna de uma escola municipal de Jales (SP) foi acusado de ter agredido a diretora, uma coordenadora e uma professora nesta quarta-feira (3) depois que a filha dele teria sido advertida na escola por causa de uma briga.
Segundo as servidoras, o pai da aluna, que está no primeiro ano, foi até a instituição para saber por que a filha tinha sido chamada a atenção. Elas disseram que levaram a menina, de 5 anos, a uma sala separada para orientar a criança, que teria brigado com uma colega.
O homem, que trabalha como segurança, não gostou da atitude das educadoras, teria se exaltado e dado um tapa na diretora, um soco em uma coordenadora e empurrado uma professora. Assustadas, as vítimas não quiseram dar entrevista.
O secretário de Educação da cidade, Roberto Timpurim, esteve no local para saber o que realmente aconteceu. O secretário contou ainda que homem chegou a ameaçar outras servidoras da escola. “A gente fica entristecido por um fato desse acontecer em uma escola em que estudam apenas crianças de 6 a 11 anos de idade. Infelizmente é um retrato da sociedade um ato como esse”, afirma o secretário.
A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram trazidos para a delegacia. O agressor foi ouvido e liberado. O delegado que atendeu a ocorrência não abriu inquérito e encaminhou o caso para o juizado especial criminal, que vai decidir que providências serão tomadas. A diretora, a coordenadora e a professora vão passar por exame de corpo de delito. O Conselho Tutelar também vai acompanhar o caso.
G1