A Polícia Civil investiga uma suspeita de abuso sexual envolvendo crianças dentro de uma escola estadual de Bauru (SP). Segundo a polícia, uma menina de 11 anos contou que foi abusada sexualmente por colegas no corredor da escola, que fica no bairro Nobuji Nagasawa.
Ainda de acordo com a polícia, seis meninos – entre 11 e 13 anos – abordaram a menina no corredor e passaram a mão nas partes íntimas dela. Outra criança viu a cena e chamou uma professora e os meninos saíram correndo. A menina foi para casa e chegou chorando, contando aos pais o que tinha acontecido.
Os pais voltaram à escola e a Polícia Militar foi acionada. Os seis estudantes envolvidos foram ouvidos separadamente pelo delegado de plantão, na Central de Polícia Judiciária, e cinco deles disseram que o sexto colega, também de 11 anos, é quem tinha acariciado a menina. De acordo com o delegado, ele acabou confessando. Apesar disso, a vítima só reconheceu os outros cinco colegas, porque esse teria ficado atrás dela. O boletim foi registrado como ato infracional de estupro e todos os menores foram liberados.
Segundo o delegado, a princípio, o menino apontado como responsável não poderia responder pelo ato, já que é considerado uma criança pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Funcionários da escola ainda serão ouvidos, ontem eles só estiveram presentes no plantão e foram qualificados.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Bauru repudia o ocorrido contra a aluna da Escola Estadual Padre Antônio Jorge Lima. Os responsáveis pelos estudantes foram convocados, e todas as medidas serão tomadas seguindo o regimento escolar. Os alunos envolvidos foram suspensos. A Diretoria Regional de Ensino prestará todo o apoio à aluna e sua família, e está à disposição da polícia.
G1