Uma mulher de 53 anos diz ter sido violentada e torturada dentro de casa por dois assaltantes na manhã desta terça-feira (7), no Jardim Bicão, em São Carlos (SP). A dupla, que já teria assaltado o lugar há sete meses, apertou o gatilho de um revólver três vezes na cabeça dela, segundo a Polícia Civil. Ninguém foi preso.
De acordo com a polícia, a dona de casa estava dormindo quando os bandidos entraram no quarto. Ela contou aos policiais que foi amarrada e violentada. Em seguida, os homens colocaram um revólver na cabeça dela e puxaram o gatilho três vezes, mas a arma não disparou.
Antes de fugir com R$ 50, os assaltantes ainda a ameaçaram e disseram que a próxima vítima seria a filha, que encontrou a mãe e pediu socorro. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi chamado, pois a mulher teve um ataque epilético depois do assalto.
Ela está internada em observação na Santa Casa de São Carlos e deve passar por exames. “Houve violência, houve o que a gente pode caracterizar como tortura e a gente está fazendo tudo para apurar o mais rápido possível os autores desse delito”, afirmou a delegada Denise Gobbi Szakal.
A delegada aguarda exames médicos para comprovar o estupro. O resultado deve sair em 10 dias. A suspeita é que os bandidos sejam os mesmos que entraram na casa da família há sete meses. “Nós estamos trabalhando tanto esse roubo juntamente com aquele outro roubo que ocorreu para verificar se realmente existe uma ligação. Eles chegaram a falar que tinham entrado anteriormente e que estavam entrando aquela vez para espalhar terror”, afirmou.
G1