Offline
Menina que passou 5 mil trotes não tem noção das consequências, diz PM
Notícias Região
Publicado em 23/10/2014
A polícia ainda investiga os motivos de uma menina de 8 anos ter passado mais de 5 mil trotes telefônicos para a central de operações da Polícia Militar, em Botucatu (SP). Em cinco meses foram registradas 5.657 ligações de um celular que foi apreendido com a menina na terça-feira (21).
De acordo com o capitão da PM, Marcelo Silva, a criança achava que tudo não passava de uma brincadeira. "Acreditamos que ela achava tudo engraçado e não tem noção das consequências. Segundo os atendentes, ela brincava ao telefone. Ria e pedia socorro o tempo inteiro. Eram quase cinco minutos de ligação desperdiçada", informou o policial. 
Conforme as investigações, a menina solicitava viaturas da polícia para atender ocorrências falsas. A polícia já monitorava o número do celular que constantemente fazia ligações ao Centro de Operações da Polícia desde maio até outubro. “Na terça-feira uma atendente segurou a menina na linha até que uma viatura chegasse ao local. Ela foi encontrada na Praça da Juventude, em um dos locais de onde passava os trotes”, informou o sargento da PM Adriano Arruda ao G1 na quarta-feira (22). 
 
Questionada pelos policiais, a menina negou que passava os trotes e disse que no momento da abordagem estava indo para a escola. A criança, acompanhada da avó, foi encaminhada para a Delegacia de Defesa da Mulher de Botucatu, onde foi ouvida e liberada. Segundo representantes do Conselho Tutelar de Botucatu, nenhuma medida sócio-educativa será tomada contra ela ou a avó materna.
Segundo a polícia, o Copom de Botucatu atende outras oito cidades da região pelo 190. Por dia, o serviço recebe entre 400 e 500 ligações sendo que, em média, 20% delas são trotes. Em caso de condenação (adultos), o responsável pelo trote poderá receber pena de detenção de 1 a 6 meses ou pagamento de multa. Já no caso de ser crianças e adolescentes, o caso é encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.
 
G1
Comentários
Comentário enviado com sucesso!