A chuva que atingiu Matão (SP) na terça-feira (4) e provocou alagamentos também interditou por volta das 22h um trecho da Rodovia Washington Luís (SP-310) na pista sentido interior, entre os quilômetros 301 e 305, próximo a uma das entradas na cidade, segundo a Polícia Rodoviária. A via foi liberada às 7h desta quarta-feira (5). Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Nildo Dantas, ainda não há um balaço sobre os prejuízos que as chuvas causaram.
De acordo com a polícia, a interdição foi necessária porque a água subiu mais de quatro metros de altura em alguns trechos. Ao menos um caminhão e dois carros ficaram submersos e o Corpo de Bombeiros precisou de um bote para resgatar as pessoas que estavam nos veículos. Ninguém ficou ferido.
Na cidade, a Rua José Gonçalves e a ponte que dá acesso ao bairro Bom Jesus continuam parcialmente interditadas. Os Bombeiros atenderam várias ocorrências de alagamentos, como na Rua São Lourenço, no Centro, no Jardim Primavera e na via Augusto Bambozi.
Temporal
O temporal fez o Rio São Lourenço transbordar e causou vários transtornos. A chuva começou por volta das 15h e, em 15 minutos, causou alagamentos no Parque São Lourenço. O principal ponto de alagamento foi no cruzamento das Avenida São Lourenço e a Padre Nelson, entre a Prefeitura e a Câmara Municipal.
Vários carros foram inundados e tiveram que ser abandonados pelos donos. Também foram registradas ocorrências de rede de esgoto entupida em residências.
Por volta das 17h, uma nova chuva começou na cidade e o alagamento na avenida chegou a 30 centímetros. Até a publicação ainda chovia na cidade. Agentes de trânsito interditaram ruas para evitar acidentes.
Região
Em Araraquara, a chuva também provocou dois incidentes no fim da tarde. Uma árvore caiu na Rua Armando Sales de Oliveira e outra na Avenida Mário Zampierre. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos nem prejuízos.
Já em São Carlos, o galho de uma árvore se soltou e caiu na Vila Nery, mas também não houve feridos.
G1