Pelo menos três estudantes foram baleados em um tiroteio no campus da Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, no início da madrugada desta quinta-feira (20), informam as agências de notícias Associated Press (AP) e Reuters e a rede de TV norte-americana “CNN”.
Depois de se recusar a largar sua arma, o atirador foi baleado por policiais que atenderam a um chamado de emergência, informou o porta-voz da polícia de Tallahassee, David Northway, que acrescentou que uma investigação foi aberta para apurar o caso.
Pelo menos uma das vítimas tem estado crítico.
Antes da morte do atirador, a universidade, que fica na cidade de Talahasse, no norte do estado, classificou a situação como “perigosa”, e pediu aos que estiverem no campus que busquem abrigo e fiquem longe de portas e janelas. Alertas foram emitidos por telefone e via celular.
Não há ainda informações sobre as circunstâncias do tiroteio.
Segundo Perry Kostidakis, editor de um jornal do campus, o tiroteio ocorreu perto de uma biblioteca, que foi cercada por policiais e isolada por fita, informou a CNN. Dezenas de estudantes permaneciam no local aguardando sua liberação.
Pelo campus circulam cerca de 40 mil estudantes todos os dias.
G1