Um homem, de 37 anos, foi levado à delegacia depois que vizinhos chamaram a polícia denunciando o morador por maus-tratos a animais, no Bairro Alto, em Botucatu. O suspeito teria agredido seu cachorro com um pedaço de pau e ateado fogo em seguida. O animal morreu carbonizado.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o homem chegou embriagado em casa e viu os dois cachorros brigando. Ele teria usado um pedaço de pau para separar a briga.
Um dos cães correu e se escondeu debaixo da cama. Quando o homem foi tentar tirar o cachorro acabou mordido na mão. Ele então acertou o cão na cabeça com um pedaço de pau. O cachorro teria ficado desacordado e o homem teria levado o animal para o quintal e ateado fogo no animal, segundo boletim de ocorrência.
O homem disse à polícia que ingeriu cinco garrafas de cerveja e várias doses de conhaque. Ele foi levado ao pronto-socorro para ser medicado. Depois na delegacia foi ouvido, assinou um termo circunstanciado e vai responder em liberdade por praticar ato de abuso a animais consumado, segundo a GCM. (G1)