O Breshopping Solidário de Descalvado promove neste sábado (13) a 5ª edição do bazar beneficente de roupas, calçados e acessórios. O objetivo é arrecadar dinheiro para ajudar na castração de cães e gatos, além de beneficiar entidades carentes da cidade.
A ideia partiu de um grupo de amigas que queriam ajudar na castração de animais, serviço que não era mais organizado pela Prefeitura.
As mulheres juntaram roupas que não usavam mais e promoveram um bazar. Com a renda, pagaram as despesas da ação com os bichos. Até agora, o grupo de 20 pessoas ajudou cerca de 300 animais.
Uma das organizadores do evento, Léia Silvia Zambelli, de 45 anos, disse que o próximo passo do grupo é criar uma ONG. “Não temos um abrigo, mas já estamos correndo atrás dos papéis para a criação da ONG”, explica Léia.
Corrente do bem
Dentro do brechó, existe uma ação chamada de “Caixa da corrente do bem” para as pessoas que querem colaborar com o trabalho sem adquirir peças do bazar depositem qualquer quantia em dinheiro que, mais tarde, viram doações em formas de roupas do próprio bazar, entregue às entidades assistenciais de Descalvado. Além disso, parte do dinheiro arrecadado também ajuda a Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer (Fênix).
Para o próximo mês, as amigas vão organizar outro tipo de atividade beneficente envolvendo feijoada e roda de samba. “Acho gratificante você poder ajudar os animais e o ser humano. Todos nós precisamos de ajuda”, disse Léia.
A 5ª edição do Breshopping Solidário ocorre na loja 'Toa Toa Sandálias', na Rua Bezerra Paes, 422, das 9h as 17h, deste sábado entre São Carlos e Araraquara .