Cerca de 250 pessoas trabalham nos últimos ajustes do João Rock 2015, que acontece neste sábado (13), em Ribeirão Preto (SP). Em sua 14ª edição, o festival contará com dois palcos - o principal, João Rock, que receberá nove grandes bandas, e o Universitário com outras seis importantes atrações.
Segundo os organizadores, 40 mil pessoas são esperadas no Parque Permanente de Exposições. Os ingressos estão esgotados, mas os fãs do rock nacional podem curtir as atrações do palco principal na internet. O G1 transmite ao vivo os shows a partir das 17h30.
De acordo com Gustavo Whitaker, um dos produtores do evento, a expectativa é que toda a estrutura esteja pronta nesta sexta-feira (12).
O palco João Rock possui 440 metros quadrados e 16 metros de altura e iluminação de led. Por ele passarão nomes como Skank, Planet Hemp e Pitty.
Do outro lado do parque, à esquerda, está o palco Universitário com 224 metros quadrados e 10 metros de altura.
“A gente está abrindo mais uma portaria para receber melhor as excursões, todos os nossos clientes, ampliamos o palco universitário um pouco mais para trás”, diz Whitaker.
Além da pista simples e da pista premium, os fãs poderão curtir os shows dos camarotes Skol e João Rock, com capacidade para 2,5 mil e 3 mil pessoas, respectivamente, que ficam em frente ao palco principal.
Whitaker afirma que na edição deste ano, o público dos camarotes terá ainda outra vista privilegiada. “Este ano os camarotes vão poder assistir aos shows do palco Universitário. Eles [os fãs] vão ter a surpresa de também poder assistir ao show do outro palco”, afirma.
Nas novas áreas da praça de alimentação, o público poderá pagar pelos produtos com cartões de crédito e de débito. A área terá o reforço de food trucks.
O festival ainda conta com a arena de esportes radicais, com manobras de Motocross Freestyle, skate, e oferece ao público a chance de experimentar o bungee jump e a queda livre.
A estrutura montada no Parque de Exposições inclui um grande projeto de iluminação, alimentado por geradores nos palcos e em todas as áreas do evento. “O parque inteiro tem luz de ambientação nos coqueiros, nas árvores, luz nos palcos e nas laterais.”