Moto ficou cravada na árvore caída em estrada em Monte Alto, SP (Fotos: Fabio Junior/EPTV)
Foi enterrado na tarde deste sábado (5) em Monte Alto o corpo do jovem de 19 anos, morto após bater de moto contra uma árvore de grande porte na zona rural do município. Parentes de Eduardo Renan Farinelli disseram que a árvore havia caído há 15 dias e que a retirada já havia sido solicitada à prefeitura.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Monte Alto informou que a administração não tinha conhecimento sobre a queda da árvore e que vai apurar o caso.
Acidente na zona rural
Segundo familiares, Farinelli foi encontrado sem vida pelos próprios pais na noite de sexta-feira (4). O comerciante Ivair Quadri, primo da vítima, disse que o jovem havia participado de um jogo de futebol com amigos no fim da tarde de sexta-feira, e que voltava para o sítio onde morava com os pais.
“Ele estava voltando para casa para tomar banho, porque iria a uma festa no bairro da Água Limpa. Não se sabe o que aconteceu, ele não conseguiu desviar e se chocou com a árvore caída lá", afirma Quadri.
De acordo com o comerciante, a árvore de grande porte havia caído há duas semanas, bloqueando a estrada municipal. Por causa disso, os motoristas passaram a seguir por um desvio, mas a solicitação da retirada havia sido registrada na prefeitura. “Faz 15 dias que pediram para a prefeitura tirar essa árvore e ninguém se manifestou. Hoje que foram lá para tirar a árvore. Agora não adianta. É tarde demais”, lamenta.
A estudante Letícia Ambrósio, amiga de infância da vítima, acredita que Farinelli tenha se distraído durante o caminho. “Está todo mundo chocado. Ninguém acredita. Talvez ele tenha se distraído com alguma coisa, porque ele sempre passava lá, todos os dias.”
Na tarde deste sábado, a assessoria de imprensa negou que a Prefeitura de Monte Alto tinha conhecimento sobre a queda da árvore.
Do G1