Um idoso de 69 anos morreu na tarde desta sexta-feira (11) após ser atingido por um raio enquanto navegava com sua família pelo rio Tietê - na área conhecida como Praia do Juqueta, em Borborema (SP), segundo a Guarda Civil Municipal. A vítima, João Aparecido Novelo, teve as roupas e o guarda-sol queimados.
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Borborema, familiares informaram que João estava no barco com seu filho e o genro, quando começou a chover e decidiu encostar a embarcação.
“O filho e o genro nos disseram que eles já estavam encostando na prainha por causa da chuva, quando um raio atingiu João. As roupas da vítima e o guarda-sol que estava próximo ficaram queimados. Os parentes perderam o sentido com o barulho, mas não ficaram feridos”, afirma o guarda civil Gilson Dorneles.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil foram acionadas para o atendimento da ocorrência. "Quando chegamos ao local, os parentes já haviam levado o corpo para a areia da praia para tentar reanimar a vítima. Contudo, o idoso não resistiu e morreu na hora. Algumas pessoas que estavam em uma lanchonete nos informaram que viram o clarão do raio quando atingiu a vítima", afirma o bombeiro Aislan Cavalini.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, João Aparecido era morador de Matão, mas possuía um rancho na cidade de Borborema. "Há 99% de chance dele ter morrido em virtude do raio, pois as roupas estão queimadas e o guarda-sol também. Contudo, o corpo deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser feito exame de necropsia e atestar a causa da morte", afirma o bombeiro Aislan.
Do G1