Offline
Alunos da UFSCar relatam agressões a homossexuais em festa no campus
Notícias Região
Publicado em 16/05/2016

usp

Estudantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) usaram as redes sociais para relatar agressões a homossexuais que aconteceram durante um evento no palquinho, dentro do campus, na madrugada de sábado (14).

 De acordo com os comentários postados em um grupo no Facebook, alguns alunos foram agredidos e outros tiveram o celular roubado por jovens que não fazem parte da universidade. Os suspeitos também estariam no local para vender drogas, segundo os relatos. A Polícia Militar informou que não recebeu nenhuma denúncia. Em nota, a reitoria da UFSCar lamentou o fato e informou que vai apurar o caso.

Celular roubado
 O estudante Oswaldo Siqueira de Souza, de 18 anos, contou ao G1 neste domingo (15) que o namorado dele, de 23, teve o celular roubado no evento. “Estávamos em grupo de amigos e meu namorado com o aparelho na mão. Passaram três pessoas ao lado e uma delas pegou o celular e continuou andando como se nada tivesse acontecido. Eu quis ir atrás, mas meu namorado não deixou porque disse que poderia ficar pior. Como de fato ficou. Percebi que o alvo desse grupo era contra os gays, principalmente depois que soube dos casos de agressões”, contou Souza.

 O aluno relatou que, após o episódio, deixou o local por volta das 2h da madrugada. O namorado não quis registrar um boletim de ocorrência. “A proposta do palquinho é muito boa, um evento de alunos feito para os próprios alunos. Foi bem organizado, mas essa falta de segurança acabou estragando a festa. Acho que seria uma boa opção deixar entrar apenas estudantes”, disse.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!