O técnico Bernardinho definiu nessa segunda-feira (18) os últimos três cortes da seleção brasileira masculina de vôlei para as Olimpíadas do Rio. O central Isac, o líbero Tiago Brendle e o ponteiro Murilo foram excluídos pelo treinador e ficarão fora da busca pelo tricampeonato olímpico em solo carioca.
Das três saídas, Murilo é o nome com mais peso. Um dos jogadores mais vencedores do vôlei brasileiro nos últimos tempos, o ponteiro foi prejudicado por uma lesão muscular na panturrilha esquerda, que, inclusive, o impediu de entrar em quadra ao longo da campanha do vice-campeonato da Liga Mundial. A expectativa era a de que ele pudesse se recuperar nesse período, o que não aconteceu.
Momentos depois, José Roberto Guimarães fez o mesmo com as mulheres. O treinador anunciou as exclusões de Camila Brait, Tandara e Roberta, que, assim, ficarão fora do elenco de 12 nomes para os Jogos. A maior surpresa ficou por conta do corte de Camila Brait. Desde a aposentadoria da veterana Fabi da seleção, a líbero aparecia como dona da posição e era dada como nome certo no grupo que vai ao Rio. Mas foi preterida depois da ascensão de Léia, que se destacou na conquista do Grand Prix e ficou com a vaga.
Com isso, Camila Brait terá que superar mais um corte às vésperas das Olimpíadas, como em 2012, quando chegou a viajar com a seleção para Londres, mas foi preterida em favorecimento de Natália. Tandara foi cortada por lesão.
Repercussão
Na rede. Jaque lamentou a falta do marido, Murilo, nos Jogos. Já o marido de Camila Brait criticou o corte e disse que eles abriram mão do 1º filho.
Lista final da seleção feminina
Levantadoras: Dani Lins e Fabíola
Ponteiras: Natália, Fernanda Garay, Jaqueline e Gabi
Centrais: Fabiana, Thaísa, Juciely e Adenízia
Oposta: Sheilla
Líbero: Léia
Masculina
Levantadores: Bruninho e William
Ponteiros: Lucarelli, Maurício Borges, Lipe e Douglas Souza
Opostos: Wallace e Evandro
Centrais: Lucão, Maurício Souza e Éder
Líbero: Serginho