Por: Assessoria de Comunicação do Santuário- O Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Borborema , durante a Semana da Pátria, intensificou as orações pelo Brasil. Na quinta-feira, 01/09, foi realizada a primeira celebração religiosa que abriu a semana de orações, sendo presidida pelo padre borboremense Robson Evangelista. Durante a novena de Nossa Senhora, as orações foram especialmente pelo Brasil e por sua situação política e atendendo ao pedido do Papa Francisco, também se pediu pelo Cuidado com a Criação.
Na sexta-feira, 02/09, dezenas de membros do Apostolado da Oração, reuniram-se para realizarem a Hora Santa pelo Brasil e a Reunião Mensal do Apostolado. Este encontro teve vários momentos de emoção e de fé; e inúmeros pedidos pelo Brasil ao Sagrado Coração de Jesus. As meditações deste dia foram sobre Zaqueu, que ao subir na árvore recebeu a atenção de Jesus e arrependeu-se dos seus erros.
Na manhã de domingo, 04/09, dentro da Semana da Pátria, foi celebrada no Santuário, a missa em Ação de Graças pelos 194 anos da Independência do Brasil e abertura do mês da Bíblia. No altar o livro santo ocupava lugar de destaque com a seguinte frase: "A Palavra de Deus é um tesouro que alimenta o corpo e a alma". Logo no começo da celebração a Sagrada Escritura foi levada alegremente ao altar e no final foi exibido um vídeo da Pastoral Fé e Política, que falava do voto consciente.
O encerramento desta semana de orações ocorreu na terça-feira, 06/09, onde os homens da comunidade recitaram o terço a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Os homens pediram pelo Brasil e pela Paróquia de São Sebastião que completou seus 95 anos de criação. O objetivos desta Semana de Orações pela Pátria, foi clamar as luzes do Espírito Santo para nossos governantes e pedir a proteção da Rainha e Padroeira do Brasil para os brasileiros.