No Santuário de Borborema, centenas de devotos louvaram a Mãe Aparecida no último dia da Novena da Padroeira, na noite de terça-feira, 11/10. Com o tema “Maria, Senhora e Mãe da Igreja Peregrina”, a celebração foi presidida pelo padre Donisete Aparecido Vitório.
Em sua reflexão, padre Donisete falou sobre a Mãe que na vida e na morte é o socorro na hora das aflições.
“Ao longo destes dias da novena, em preparação para a Festa da Nossa Senhora Aparecida, foram muitas as orações e reflexões voltadas para Maria, nos seus vários títulos. Maria, sem dúvida, se faz presente em cada situação dos seus filhos. Por isso, ao logo da história recebeu tantos nomes, tantos títulos, um deles dado no final do Concilio Vaticano II; que a reconheceu como Mãe da Igreja”.
Padre Carlos Alberto lembrou o dogma da Imaculada Conceição. “Essa Mãe que sem dúvida está diante do seu Filho Glorioso, ela que foi elevada aos céus de corpo e alma. Ela que participa desse projeto da eternidade olhando e zelando por nós. Ela que, sem dúvida, aprendeu muito do seu Filho, o bom Pastor, que deu e continua dando a vida por todas as ovelhas. Ela que foi preservada da mancha do pecado original pelos méritos de seu Filho”, afirmou.
Também fez alguns questionamentos para os fiéis presentes, sendo um deles se já estávamos salvos, e afirmou que todos já estávamos, pois Cristo derramou seu sangue para a nossa salvação.
O Missionário Redentorista falou ainda sobre o egoísmo e os projetos que prejudicam o povo.
Para finalizar a novena em preparação a Festa da Padroeira, como é feito tradicionalmente, houve a exposição e a benção do Santíssimo Sacramento. Nesta noite o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, recebeu a Pastoral da Criança, Coroinhas, Catequese e Perseverança.
Por: Assessoria de Comunicação do Santuário