Um motorista de 49 anos morreu prensado entre um caminhão e um trator, na madrugada desta quarta-feira (2), em uma estrada rural de São Manuel. Acidente ocorreu no trajeto para a colheita da cana de uma usina de Barra Bonita, que é filial de uma multinacional.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima era o motorista e dirigia o caminhão para a usina em questão. Mas ao trafegar uma estrada de terra bastante íngreme e com pedregulhos, o veículo não conseguia subir e precisou ser rebocado por um trator também da mesma empresa.
Quando o motorista desceu do caminhão para encaixar o cabo do reboque entre os veículos, o trator, mesmo com o freio acionado, teria descido e prensado a vítima. José Roberto de Oliveira Dias não resistiu e morreu na hora. A empresa teria enviado uma ambulância própria que constatou o óbito no local.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia. O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu.
Um inquérito foi instaurado e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O corpo do trabalhador foi sepultado na manhã desta quinta-feira (3), às 10h, no Cemitério Municipal de Barra Bonita.