O Exército realizou nos últimos dias em Lins um treinamento para policiais militares da Rota e da Tropa de Choque para capacitar esses grupos especiais a usarem metralhadoras .50 (ponto cinquenta), capazes de derrubar helicópteros.
O treinamento com esse tipo armamento, de uso restrito do Exército, foi realizado após a descoberta de que traficantes internacionais estariam planejando o resgate do líder de uma organização criminosa que cumpre pena no presídio Presidente Venceslau.
A inteligência da polícia apurou que o plano de fuga utilizaria esse tipo de armamento e contaria também com um resgate aéreo. Por isso, a Polícia Miliar solicitou apoio ao Exército logístico, sem o envolvimento do efetivo, nas ações para reforçar a segurança em torno do presídio.
Ainda segundo a PM, as medidas têm como objetivo garantir a segurança dos presos que estão em unidades prisionais, agentes públicos, assim como da população da região. E que, por questões de estratégia e segurança, mais detalhes da operação não podem ser divulgados. (G1)