Offline
Mulher toma banho em bebedouro público para protestar contra a falta de água em Vera Cruz
20/09/2019 13:33 em Notícias Região

banho

Para protestar contra a falta de água, uma moradora de Vera Cruz decidiu tomar banho em um bebedouro público. O vídeo que mostra a moradora lavando os cabelos foi divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (19).

Nas imagens, ela lava os cabelos com shampoo e enche um balde no bebedouro para enxaguá-lo. Ela também reclama da situação. “Olha a situação do pobre de Vera Cruz, é assim que se faz, tomar banho no bebedouro."

Segundo a prefeitura, por conta da estiagem, o volume de água captado para abastecer a cidade diminuiu e o consumo, aumentou. Em nota, a prefeitura informou que todos os esforços estão sendo realizados para restabelecer a captação de água.

Furto de cabos

No começo da semana, o furto de cabos da mina da água da cidade também prejudicou o fornecimento. A prefeita de Vera Cruz, Renata Devito, chegou até a postar um vídeo nas redes sociais denunciando o crime.

O furto deixou praticamente a cidade inteira sem água, pois o centro de captação é responsável por 80% do abastecimento de Vera Cruz. Com isso, 10 mil moradores tiveram o abastecimento prejudicado.

Na época, a prefeitura informou que o sistema de distribuição de água voltou a funcionar durante à tarde depois que acionaram uma empresa para instalar os cabos cortados, que foram abandonados pelos ladrões na rodovia. (G1)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!