Uma mulher de 64 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após a explosão de um botijão de gás na casa onde mora em Santa Ernestina. A idosa segue internada na Santa Casa do município aguardando transferência para um hospital especializado em queimados.
Em nota, a Secretaria da Saúde de São Paulo informou que o caso da paciente foi priorizado, mas destacou que o encaminhamento depende das condições clínicas dela, como quadro estável e livre de infecções, por exemplo.
Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, o vazamento de gás ocorreu na válvula de um botijão do lado externo da casa, no Jardim Vanessa.
A explosão ocorreu na noite de segunda-feira (7), quando a idosa tocou no interruptor para acender a luz de uma edícula, nos fundos do imóvel.
Houve um incêndio no local e o fogo destruiu três cômodos da residência. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquaritinga (SP).
Devido à gravidade do caso, a idosa foi transferida à Santa Casa e submetida à traqueostomia – abertura na traqueia, no pescoço, para facilitar a entrada de ar nos pulmões.
Ainda de acordo com apuração da EPTV, o estado de saúde da paciente é grave.
EPTV