Offline
Temporal alaga ruas, derruba árvores e causa estragos na região
18/11/2020 11:04 em Notícias Região

Cidades da região registraram chuva e ventos fortes na madrugada desta quarta-feira (18). O temporal alagou ruas, derrubou árvores e causou transtornos para moradores de Bariri, Jaú, Ribeirão Preto e São Joaquim da Barra, entre outras.

Em Jaú, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de queda de árvore no bairro Conde do Pinhal. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido e a CPFL foi acionada para checar se o fornecimento de energia foi afetado na região.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Jaú foi a segunda cidade que mais choveu no país nesta terça-feira (17). Foram 76 milímetros e só choveu mais em Tefé, no Amazonas. Apesar disso, não houve estragos além da árvore caída.

Em Bariri, algumas ruas ficaram parcialmente alagadas, como a via expressa sul, e os bombeiros informaram que trabalharam durante toda a madrugada para cortar árvores que caíram em diferentes pontos da cidade por causa do vento.


Uma árvore caiu na Rua Antônio de Queiroz e a via permanecia interditada na manhã desta quarta-feira (18).

A chuva também afetou o fornecimento de energia elétrica em várias casas de Bariri, mas a CPFL informou que a situação já foi normalizada.

A chuva causou estragos também em Pratânia no início da noite desta terça-feira (17). A cobertura metálica de uma transportadora de cargas ficou danificada com o temporal.

Segundo um funcionário da empresa, a ventania começou por volta das 18h e a estrutura metálica que cobria parte do almoxarifado foi parar no pátio perto do local. Ninguém ficou ferido.

Em São Joaquim da Barra, uma árvore caiu no meio da Rodovia Fábio Talarico (SP-345) e surpreendeu um casal que seguia de carro. Ninguém ficou ferido.

A ventania de 80km/h também surpreendeu os moradores de um condomínio na zona sul de Ribeirão Preto, onde as vidraças de uma casa quebraram. O momento foi registrado em vídeo.

COMENTÁRIOS