Offline
Enxurrada em São Carlos nesta quinta-feira arrasta mais de 20 veículos e derruba caminhão
27/11/2020 11:54 em Notícias Região

A enxurrada após a forte chuva em São Carlos arrastou ao menos 26 veículos e derrubou um caminhão na tarde de quinta-feira (26). Um dos veículos atingiu uma loja. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

O aposentado João Carlos de Souza Gomes viu o veículo ser danificado pela força da água na Rua Nove de Julho (veja o vídeo acima).

"Não deu tempo de eu tirar o caminhão. Foi tão rápido que se eu fosse [até lá], a água tinha me levado", disse.

A estátua do fundador de São Carlos, Jesuíno Arruda, foi arrancada da rotatória Paulo Ricci por um carro arrastado pela enxurrada.

Em meio ao cenário de destruição, a vendedora Monique Souza procurava pela moto dela.

"Eu estava atendendo uns clientes na loja e do nada já começou a subir a água", contou.

Destruição

Várias ruas na região central estão interditadas nesta manhã. Equipes da prefeitura trabalham desde a noite de quinta-feira na limpeza da cidade.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 138 milímetros entre 16h35 e 17h40.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender vítimas ilhadas em veículo e estabelecimentos comerciais.

Ao menos 150 pessoas foram resgatadas, entre elas quatro gestantes, três pessoas com deficiência e diversas crianças. O trabalho de socorro mobilizou equipes dos bombeiros durante toda a noite. Até as 22h, havia 95 ocorrências para serem atendidas na cidade.

Ao menos 100 lojas foram atingidas pela enxurrada às vésperas da Black Friday. Muitos comerciantes estavam com os estoques abastecidos e perderam tudo.

O 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Ribeirão Preto enviou equipes para reforçar a segurança e evitar saques.

Segundo a prefeitura, 38 casas foram alagadas nos bairros Lagoa Serena e Bicão. Duas delas ficaram inabitáveis. Representantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo estão na cidade para avaliar a situação.

EPTV

COMENTÁRIOS