Offline
Idosa de 101 anos que viralizou na web por entregar currículo recebe proposta para ser 'influencer' de marca de vinhos
22/02/2021 10:19 em Notícias Região

A idosa que viralizou nas redes sociais após entregar um currículo em uma empresa de Promissão recebeu uma proposta de emprego inusitada para uma mulher de 101 anos: ser influenciadora digital de uma marca de vinhos.

Segundo a dona Maria Cardoso, ela pediu que a família entregasse seu currículo para que ela pudesse trabalhar e comprar os vinhos sem depender de ninguém. Como forma de brincadeira, os parentes acataram a ideia e levaram o documento na empresa.

A iniciativa da idosa surpreendeu os funcionários e viralizou nas redes sociais como "lição de empoderamento". Desde então, a dona Maria já ganhou uma série de presentes, incluindo dezenas de garrafas de vinhos e, agora, uma proposta de emprego.

"Nós contamos toda a história e ele [criador da marca] fez uma ligação de vídeo, conversou bastante com a minha avó e ficou apaixonado por ela. Ele disse que queria dar um emprego para ela e perguntou se ela toparia ser degustadora de vinhos e garota propaganda", conta Pâmela Cristina Matias Gomes, bisneta da idosa.

De acordo com Diogo Cortez, dono da empresa de vinhos que fez a proposta, a dona Maria já está previamente contratada como "influencer" da marca. Ele enviou algumas garrafas à idosa, que vai avaliar os produtos para decidir se gostaria de fazer propaganda para a empresa.

"Vi a história na internet e achei incrível, tem muito a ver com a marca que estou construindo. Aí liguei para a dona Maria e a gente conversou. Já mandei os vinhos para ela, aí agora ela vai experimentar e, se tudo der certo, ela vai ser nossa 'influencer' nas nossas redes sociais", conta Diogo.

De acordo com o criador, se a dona Maria gostar dos produtos, a empresa vai combinar um salário mensal com a idosa para que ela produza conteúdo para as redes sociais da marca. A ideia é fazer vídeos da idosa ganhando vinhos e falando o que achou das bebidas.

"Essa semana ela vai receber os vinhos e vamos começar a produzir material para o Dia das Mulheres. Nada mais justo que homenagear a dona Maria, o melhor exemplo dos últimos tempos de uma mulher que pensa diferente, luta pelo que quer e que, mesmo com 101 anos, quer comprar os vinhos dela sem depender de ninguém", afirma Diogo.

'Estou contente'

Segundo a bisneta, dona Maria está muito feliz com a repercussão da história dela e com a nova proposta de emprego. Em um vídeo enviado ao G1, a idosa se emociona ao ser questiona sobre a situação.

"Estou contente, né, porque 'tá' me dando valor. [...] Dá até vontade de chorar", declara dona Maria no vídeo.

Agora, a idosa ganhou até um perfil nas redes sociais. Segundo a família, a ideia é postar o dia a dia da dona Maria e também deixar gravada toda a repercussão da história do currículo.

G1

COMENTÁRIOS