Offline
Três professores e aluna de escola estadual de Ibaté testam positivo para Covid-19
03/03/2021 12:00 em Notícias Região

Três professores e uma estudante da Escola Estadual André Donatoni, em Ibaté (SP), testaram positivo para Covid-19, segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A unidade permanece funcionando normalmente. A cidade tem 1.784 casos da doença, sendo 23 mortes.

Casos de Covid

Os casos foram relatados na semana passada. "As professoras tiveram contato em seu convívio social. Dentro da escola o protocolo é seguido rigidamente e não foi caracterizado contactante a situação que encontramos na escola", explicou Débora Blanco, dirigente regional de ensino de São Carlos.

A dirigente regional esclareceu que a unidade escolar continua funcionando, já que não há indícios de outras contaminações. "A Vigilância Sanitária foi comunicada via ofício e todas as providências foram tomadas. A Secretaria da Educação e da Saúde estão acompanhando o caso e não há indícios de outras contaminações ou outras pessoas com sintomas, então as atividades seguem normalmente", disse.

O Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) afirmou que são 4 professores contaminados e uma aula e encaminhou na tarde desta terça (2) uma solicitação para a Diretoria de Ensino pedindo o fechamento da escola.

Para o sindicato, é estranho imaginar que as docentes não tiveram contato com outros profissionais e alunos.

Escola municipal foi fechada em fevereiro

Em fevereiro, a Escola Municipal Edith Benini ficou fechada por 15 dias após 4 professores testarem positivo para a Covid-19.

A prefeitura ressaltou que nenhum dos professores teve qualquer tipo de contato com os alunos e que eles foram afastados das funções assim que apresentaram os primeiros sintomas da doença.


CidadeOn

COMENTÁRIOS