Offline
TikTok muda limite e deixa publicar vídeos de até três minutos
01/07/2021 18:21 em Tecnologia

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (1º) o aumento do tempo limite dos vídeos da rede social para três minutos. O formato estendido já havia sido liberado para alguns criadores de conteúdo em testes no ano passado. Segundo o comunicado da empresa, a novidade estará disponível para todos os usuários do TikTok nas próximas semanas. O aplicativo avisará as contas que a nova opção está disponível por meio de uma notificação do celular.

Devido à limitação anterior de um minuto, é uma prática comum no TikTok usuários gravarem vídeos em partes e liberarem o conteúdo dividido aos poucos no perfil. De acordo com o gerente de produto Drew Kirchhoff, criadores de conteúdo expressavam vontade de criar clipes mais longos na plataforma.

Usuários poderão gravar e editar os vídeos de três minutos na plataforma. Segundo o gerente de produto do TikTok, os vídeos mais longos possibilitarão a criação de novos conteúdos no TikTok. "Estamos animados para ver como as pessoas continuam a se divertir e inspirar com mais alguns segundos e um mundo de possibilidades criativas", afirmou Drew Kirchhoff.

 

Outras redes sociais também aumentaram o limite de seus conteúdos ao longo dos anos. O Twitter originalmente suportava 144 toques, mas em 2017 passou a permitir até 280 caracteres por tuíte. Antes, o YouTube só carregava vídeos de até dez minutos, mas hoje o limite de duração padrão é de 15 minutos. Criadores de conteúdo com a conta verificada podem gravar vídeos de até 12 horas na plataforma de vídeos do Google.

 

Com informações de TikTok

COMENTÁRIOS