Pessoas com fome têm mais ousadia para convencer um empregador a lhes dar o que querem. Dessa maneira, comer antes de uma entrevista de emprego pode diminuir o desempenho do candidato, segundo uma pesquisa da Universidade Cornell e da Faculdade de Darthmouth, ambas nos Estados Unidos. As informações são do The Huffington Post.
Primeiramente, os pesquisadores entrevistaram 103 universitários perguntando qual nota entre 1 e 7 eles dariam para as afirmações “Eu honestamente sinto que mereço mais do que os outros” e “As coisas deveriam ser do meu jeito”. Os entrevistados também deveriam indicar seu nível de fome, na escala de 1 a 7.
Em seguida, a mesma pesquisa foi aplicada a um grupo de participantes que tinham acabado de comer pizza e outro grupo que não tinha comido nada.
Em todas as situações, os entrevistados que estavam com mais fome disseram se sentir mais merecedores e se mostraram mais propensos a não responder questões extras do estudo.
Segundo Emily Zitek, um dos autores do estudo, se sentir mais merecedor pode aumentar a confiança em uma entrevista de emprego ou em uma negociação salarial. Porém, um estômago roncando de fome pode intensificar a personalidade de alguém, causando uma má impressão ao selecionador.
Terra