Offline
Agrishow anuncia adiamento da edição 2020 em Ribeirão Preto por conta do coronavírus
17/03/2020 15:12 em Economia e Negócios

A organização da Agrishow 2020, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do país, informou na manhã desta terça-feira (17) que a feita será postergada. O evento ocorreria entre 27 de abril e 1º de maio, mas o avanço do novo coronavírus (Covid-19) levou à decisão de adiamento. Ainda não há nova data. O evento chegou a 26 anos de existência em 2019.

"Diante da pandemia do coronavírus e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a direção da Agrishow 2020 informa que a feira será postergada. Tão logo haja definição de uma nova data, comunicaremos publicamente a decisão", informou a organização, em nota.

No domingo (15), o prefeito de Ribeirão Preto havia afirmado que acreditava no adiamento da feira. Ele se reuniu com a organização na segunda-feira (16).

O adiamento em 2020 ocorre após alta nos negócios fechados na edição do ano passado. Nos cinco dias, o evento teve um total de R$ 2,9 bilhões em negócios e superou em 6,4% o volume registrado em 2018.

Edição de 2019

Em 2019, 159 mil visitantes passaram pela feira. O evento reuniu cerca de 800 marcas em uma área equivalente a 52 campos de futebol.

O setor de irrigação foi o que apresentou maior crescimento nas vendas, com uma alta de 35%. Máquinas para grãos tiveram elevação em 5% e agropecuária, 4%. O segmento de armazenagem, por sua vez, teve baixa de 13%.

Na área de negócios internacionais, a projeção é de que ao menos US$ 33 milhões foram firmados por meio de um projeto em parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Montante 61% superior à última edição da feira resultante de 52 rodadas de negócios entre representantes da Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Etiópia, México, Nigéria e Peru. (EPTV)

COMENTÁRIOS